quinta-feira, 9 de julho de 2015

Depois Haddad ainda vem com ladainha rico x pobre

Demorou mas, enfim, a chamada "grande imprensa" descobriu o que todo mundo já sabia: a gestão Haddad prioriza o centro, com "vitrines" como a ciclovia da Paulista, enquanto deixa os ciclistas da periferia na lama.

Como relata a reportagem da Folha de S. Paulo: "Além de mais escassas, pistas para bicicletas sofrem com sujeira e buracos nos extremos de São Paulo. Na avenida Paulista, um tapete vermelho. Na avenida Bento Guelfi, no extremo leste de São Paulo, lama."

E prossegue: "A comparação simboliza tratamentos diferentes da gestão Fernando Haddad (PT) às ciclovias na capital paulista. Nos principais bairros centrais e de classe média, há resistência de moradores e comerciantes, mas as pistas para bicicletas contam, em geral, com asfalto e sinalização em condições razoáveis. Já nos extremos da cidade a manutenção foi deixada de lado - e as ciclovias estão tomadas por sujeira, buracos, enchente, falta de sinalização, iluminação e fiscalização. Além da conservação mais precária, as pistas para bikes nesses bairros paulistanos são também mais escassas."

Leia aqui a reportagem a íntegra.

Veja também:

O servicinho porco de um prefeito incomPTente!

Soninha diz que Haddad não faz ciclovias nem ciclofaixas, mas "ciclofarsas"

Prefeito Haddad, vamos falar sério sobre as ciclovias?

Ei, Haddad vai destruir a Paulista e tudo bem?

Paulistano quer ciclovia, mas não é palhaço!

Abracadabra, simsalabim: ciclovias (des)apareçam!

O que Haddad ganha ao trocar motofaixas por ciclovias?

Tinha um poste (além do Haddad) no meio do caminho

Parece piada? Mas é a gestão Haddad...