terça-feira, 30 de junho de 2015

Lula e Dilma estão envolvidos até o pescoço nos escândalos de corrupção! Impeachment já! #foraPT

Se faltavam indícios que ligassem Dilma e Lula com os escândalos da Petrobras, caixa 2 e corrupção eleitoral, a delação premiada do chefe do "clube das empreiteiras" envolve a dupla até o pescoço.

Nas redes sociais, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, foi o primeiro a dar declarações sobre as denúncias de Ricardo Pessoa:

“A informação mais significativa é que Dilma recebeu em caixa dois. Essa denúncia é demolidora. É a Presidente da República. E não adianta dizer que não sabia, porque quem recebeu foram os dirigentes de sua campanha. Mesmo não sendo objeto de desejo de ninguém, o impeachment muitas vezes começa a ser uma necessidade e se impõe. O país caminha para a ingovernabilidade. Vai voltar com força a tese do impeachment. Não vejo como fugir à discussão sobre isso”.

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), defende que a presidente Dilma Rousseff peça para se afastar do cargo e também que ela opte por solicitar investigações sobre as doações à sua campanha e a outras, do PT, apontadas pelo empreiteiro Ricardo Pessoa em delação premiada na operação Lava Jato.

“Se ela (Dilma) não pedir o afastamento e as apurações, estará, com seu silêncio e inércia, dando veracidade ao conteúdo da delação”, afirma Rubens Bueno“São bilhões de reais envolvidos nesse escândalo de desvio de dinheiro da Petrobras para abastecer caixas de campanha. A empresa antes era uma das maiores petroleiras do mundo e se tornou uma empresa de segunda categoria por causa da roubalheira do PT.” 

O deputado também afirmou que as declarações de Ricardo Pessoa na delação premiada são de “extrema gravidade” e advertiu que a nação “não pode esperar nem mesmo mais um dia por uma pronta resposta da presidente, inclusive com providências, como as de afastar seus auxiliares próximos que também foram acusados pelo empreiteiro”.

O PPS, lembra o líder, já havia pedido que Dilma Roussef seja investigada pelo Supremo Tribunal Federal por causa das 11 citações do nome dela na operação Lava Jato. “Também já instamos a Procuradoria-Geral da República, juntos com outros partidos de oposição, a pedir abertura de apurações sobre as acusações envolvendo a Presidente”

O PPS declara apoio irrestrito aos movimentos de rua que pedem o impeachment da Presidente da República. #foracorruPTos #foraDilma #foraPT

Leia também:

E o cerco sobre os corruPTos vai se fechando...