terça-feira, 27 de janeiro de 2015

E a vaca do PT até engasgou de tanto tossir...

Definitivamente, o "nem que a vaca tussa" não foi das frases mais brilhantes de Dilma Roussef ditadas pelo marqueteiro João Santana. De eficácia duvidosa e um mau gosto a toda prova, foi usada como bravata de campanha pelo PT.

Mas a vaca tossiu. Aliás, "engasgou de tanto tossir", como afirma a senadora e ex-ministra Marta Suplicy no contundente artigo de hoje na Folha. É a pá de cal na suposta ingenuidade dos petistas. Está escancarado o estelionato praticado para a reeleição.

O diagnóstico - preciso, direto, objetivo - é todo ele da ex-prefeita de São Paulo, que, como protagonista da história do PT e partícipe da máquina governista, tem todas as credenciais para dizer o que pensa, com absoluta propriedade. Confira:
Crise econômica, política, moral, ética, hídrica, energética e institucional. Ausência de transparência, de confiança e de credibilidade. Erros. Situação de descalabro. O aumento desmedido das tarifas, a volta do desemprego, a diminuição de direitos trabalhistas, a inflação, o aumento consecutivo dos juros, a falta de investimentos e o aumento de impostos.
O PT vive situação complexa, pois embarcou no circo de malabarismos econômicos, prometeu, durante a campanha, um futuro sem agruras, omitiu-se na apresentação de um projeto de nação para o país, mas agora está atarantado sob sérias denúncias de corrupção.
É preciso algo mais? A vaca tossiu e o Brasil está engasgado, com esse sapo preso na garganta (o PT que cospe no prato que comeu). Precisamos seguir a receita constitucional e expelir esse corpo estranho da nossa História, com uma fórmula expectorante absolutamente democrática e republicana, para desobstruir o poder desses corruPTos e voltar a viver em equilíbrio e harmonia.

Leia também:

O desabafo de Marta Suplicy e o fim-de-feira do PT

Dia de apagão, pacote de aumentos e mais mentiras

A Pátria (des)Educadora do PT: dá zero pra eles!