sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Projeto desbotado, prefeito embotado, povo resignado: é a cidade de São Paulo nas mãos do despreparado Haddad, o ex-queridinho do PT

Em época de falta d´água, não surpreende que a maior capital do país esteja entregue a um sujeito absolutamente insípido, inodoro e incolor.

Numa gestão pálida, apagada, sem brilho, sem vida, o único colorido que ainda reluzia era o vermelho das ciclovias do "Prefeito Lukscolor", o garoto-propaganda das tintas (a branca das faixas de ônibus e a vermelha das bicicletas).

Mas até nisso o prefeito Fernando Haddad é incompetente. Nem as ações cosméticas sobrevivem diante do despreparo e da falta de planejamento do ex-queridinho do PT, culpado em grande parte pelo fracasso do partido dele em São Paulo.

A capa do jornal estampa as ciclovias de Haddad desbotando, poucos meses depois de terem sido implantadas na cidade, a reboque do calendário eleitoral, sem nenhum planejamento ou critério técnico.

Lá dentro, a Folha traz outras notícias e artigos correlatos: uma diz que "Haddad pode reforçar caixa até a reeleição", com a renegociação das dívidas aprovada no Senado, outra mostra que "Criticado na campanha pelo PT, ajuste começou", desnudando as mentiras usadas para a reeleição da presidente Dilma.

Há também um excelente artigo do oposicionista Floriano Pesaro sobre as peripécias administrativas do prefeito, que fecham esse retrato instantâneo da tragédia diária paulistana. Merece a leitura.

Enquanto isso, a cidade sofre com o descaso e o aparelhamento. Tomaram de assalto o Estado (a cidade, o país). O PT terá dois anos pela frente para tentar recuperar a popularidade de Haddad e buscar a reeleição. Por outro lado, nós temos o mesmo tempo para mobilizar as forças da sociedade que desejam resgatar São Paulo das mãos do PT. Vamos ao trabalho!

Leia também:

PT tem dois anos para mostrar que Haddad é o cara!

Paulistano paga o Pato do Prefeito Pateta do PT? Pô!

O passarinho do Chávez pia para o Lula e o Rui Falcão


Ética de conveniência? Repúdio seletivo? Coisa do PT!

Aumento da gasolina, da luz, dos juros, do aluguel...

Começam a aparecer as primeiras mentiras e incoerências de Dilma