segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Qual será o limite do ódio e do preconceito desses apoiadores da Dilma e do Aécio contra Marina Silva?

No rescaldo das baixarias e da "desconstrução" da candidata Marina Silva, que parece ser a missão prioritária de tucanos e petistas (muito mais do que divulgar as propostas dos seus respectivos candidatos, Aécio ou Dilma), o que se vê é o acirramento das mensagens de ódio e preconceito nas redes sociais, mas pouquíssimo - ou nenhum - resultado prático.

O quadro sucessório não se alterou e a tendência é que não vá se alterar, para desespero de quem teme a mudança com a eleição de Marina, que segue favorita.

Veja o resultado mais recente do Datafolha e a análise dessas pesquisas, compartilhada pelo Blog do PPS.

Num país em que cenas de linchamento (físico e moral) vem se tornando rotineiras, não é à toa que temas como religião, orientação sexual, etnia, ideologia e origem social sejam também usados como combustíveis dessa fogueira virtual acesa pelo marketing dos presidenciáveis do PT e do PSDB.

Partiram para uma espécie de santa inquisição com viés político, onde o objetivo é fazer queimar a "inimiga" em comum, supostamente uma "religiosa xiita, fundamentalista, fantoche de banqueiros e organizações ambientalistas internacionais".

Que absurdo! Que jogo sujo! E olha que é preciso ser muito alienado ou mal intencionado para rotular de tal forma a candidata Marina Silva ou o seu Programa de Governo.

Infelizmente, porém, é exatamente o que vêm fazendo - de forma orquestrada - os apoiadores de Dilma e Aécio, a partir da desinformação e do terrorismo praticados na propaganda oficial dos candidatos e repercutidos por suas milícias na internet.

É fácil localizar as claques de Dilma e Aécio. São as figurinhas carimbadas de sempre. Principalmente os PTbulls.

Resta saber qual será o estrago que causarão à candidatura de Marina nesta reta final de campanha, qual o limite (se é que existe) para tanta mentira e baixaria, e se os efeitos mais danosos serão sentidos pela chamada "terceira via" ou, ao contrário, justamente pelos dois pólos tradicionais que, de forma simbiótica, existem um em função do outro e insistem em se alternar no poder.

Começa a surgir alguma resistência e indignação contra esses métodos terroristas. O cidadão comum não tolera tamanha politicagem.

Faltam pouco mais de 20 dias para o 1º turno e depois mais 20 dias para o 2º turno. O que ainda virá por aí? Difícil imaginar...

Até o momento, como vimos, pouca coisa se alterou no cenário que indica uma disputa entre Dilma e Marina.

Então, a pergunta que se faz é a seguinte: o que ganham Aécio e os tucanos ao atacarem Marina Silva se não estão se beneficiando dessa estratégia?

Pior, estão só ajudando Dilma - já que Aécio não ultrapassa Marina - aumentando a rejeição contra a alternativa da oposição nos grandes centros e entre os eleitores de mais elevado nível econômico e social, supostamente os "formadores de opinião". 

É preciso desenhar para que o PSDB entenda que está prestando um desserviço à prioridade daqueles que querem derrotar o PT?

Será que eles ainda não perceberam ou estão atuando mesmo de forma deliberada ao tentar desqualificar igualmente Dilma e Marina?

Não é possível que seja verossímil essa hipótese: uma atitude tão aética, deplorável e mesquinha!

Que a lucidez de FHC ilumine a mente dos demais políticos e eleitores do PSDB.

Leia também:

Em respeito ao Brasil e aos brasileiros: #SouMarina40