quarta-feira, 11 de junho de 2014

Por que Guilherme Boulos não ocupa de vez a cadeira vazia do prefeito Haddad, a nulidade de São Paulo?

Já que a ordem é ocupar espaços ociosos, resta a cadeira do incompetente Haddad

Na boca do gol para a abertura da Copa do Mundo, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) é a bola da vez.

Articulador de inúmeras manifestações que paralisam a cidade e aterrorizam as autoridades em ano eleitoral, o líder Guilherme Boulos conseguiu tudo o que desejava: ganhou notoriedade e colocou de joelhos o prefeito Haddad e a presidente Dilma.

Com essa resposta desastrada e submissa dos governos petistas, estão legitimadas as invasões de imóveis públicos e privados para o atendimento da carência de moradia, embora os integrantes do MTST sejam sem-teto profissionais.

A tática da ameaça, da desordem e da pressão sobre os poderes constituídos se mostrou bem sucedida. Onde já se viu o governo negociar uma trégua com manifestantes em troca de reivindicações ilegais, como a ocupação das áreas de preservação de mananciais?

Mas o MTST engoliu o PT. O esperto Boulos venceu fácil a queda-de-braço contra Dilma e Haddad. Agora, aliado por conveniência da Presidência da República e da Prefeitura de São Paulo, já avisou que as manifestações vão se concentrar na frente da Câmara Municipal, exigindo dos vereadores a rápida aprovação do Plano Diretor. E que se dane a cidade...

Leia mais aqui:

PT é inquilino do poder, mas MTST quer ser o dono

Governo cede e movimento sem-teto promete trégua

Sem pressão de sem-teto, vereadores não iniciam votação do Plano Diretor