sexta-feira, 6 de junho de 2014

Enquanto se une a Maluf, PT tenta afastar de Padilha os amigos incômodos André Vargas e Luiz Moura

O PT, que ao transitar da oposição à situação trocou também o noticiário de política pelo de polícia, passou a ter critérios bastante elásticos para fazer alianças e rotular inimigos.

Nada que surpreenda, afinal, para um governo "de esquerda" que reúne seus dirigentes históricos na cadeia e tem como aliados Sarney, Collor, Maluf, Renan, banqueiros, empreiteiros, mensaleiros, ruralistas etc.

Agora, sofrendo ainda as consequências do mensalão no governo Lula, o Partido dos Trabalhadores tenta se livrar rapidamente do incômodo de filiados, parlamentares e dirigentes envolvidos em escândalos mais recentes, como o deputado estadual Luiz Moura (PT/SP) e o deputado federal André Vargas (PT/PR).

A direção do partido determinou o afastamento imediato de ambos, sem direito à defesa prévia, deixando-os sem legenda para concorrerem à reeleição neste ano e sujeitos à cassação pela Assembleia Legislativa e pela Câmara dos Deputados.

Respectivamente, o deputado paulista Luiz Moura, flagrado em reunião com integrantes do PCC e acusado de vínculo com essa facção criminosa, responsável inclusive pelos ônibus incendiados na cidade, e o deputado paranaense André Vargas, apanhado em relações suspeitas com o doleiro preso Alberto Youssef, envolvido em uma série de esquemas investigados no governo federal.

Enquanto ensaia essa "limpeza" preventiva, de caráter eleitoral, o PT se une outra vez ao PP de Paulo Maluf (estrela na lista de procurados pela Interpol) em São Paulo, na tentativa desesperada de eleger o ex-ministro Alexandre Padilha governador, e tenta manter alianças com o PR do mensaleiro preso Valdemar Costa Neto e com o PDT de outro ex-ministro, Carlos Lupi, exonerado em uma das anunciadas "faxinas éticas" de Dilma Roussef. Alguém ainda se lembra desse blablablá?

O desconforto e o constrangimento petista são seletivos: dependem do impacto do escândalo na mídia e do cálculo eleitoral para transformar velhos aliados em inimigos, e vice-versa.

Curioso, como se vê nesta página, é que tanto Padilha quanto Dilma aparecem com todos os "suspeitos" em fotos armadas para a campanha, posando de amigos felizes.

O que vão fazer agora? Reeditar o método de Stálin, que apagava e adulterava fotos incômodas ao regime comunista da antiga União Soviética? Enfim, parece típico do PT.

Leia mais:

PT, PP, Maluf, Padilha... Alguém ainda se surpreende?

Tutti buona gente! (Ôôôôô dedo ruim pra escolher "amigo" tem esse pessoal do PT, hein? Não salva um!)

A quem o prefeito Haddad se refere quando afirma com tanta certeza que há bandidos no Transporte?