terça-feira, 27 de maio de 2014

Copa da vergonha, do atraso, do superfaturamento, do crime, da crise, do caos... Até tu, Ronaldo?

Bastou que o ex-jogador Ronaldo, o fenômeno, membro do COL (Comitê Organizador Local da Copa) e até então queridinho dos petistas, declarasse ter VERGONHA dos atrasos do governo nos preparativos do Mundial para que a milícia PTbull, aquela que é treinada para a guerrilha e bancada com dinheiro público, partisse para o ataque orquestrado e a tentativa de desqualificação pessoal.

Até o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e a presidente Dilma Roussef reagiram. “Não temos por que nos envergonhar. Não temos complexo de vira-lata”, afirmou a ex-mãe do PAC, atual madrasta da #CopaDasCopas (oi?) e madrinha de todas as crises.

Mas Ronaldo foi além! Se já não bastava criticar o governo, manifestou seu apoio a um candidato de oposição ao PT nas eleições, o tucano Aécio Neves. A milícia virtual está indignada, desesperada, colérica!

Esperamos que o maior artilheiro brasileiro de todas as Copas conclua mais este gol de placa se afastando de vez de figuras nebulosas como os dirigentes da CBF e da Fifa, e de "amigos" antigos como o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, candidato a deputado federal pelo PT. Aí, sim, hein, Ronaldo?

Na mesma Folha de S. Paulo que Ronaldo declarou ter vergonha do papel oficial do Brasil na Copa, vemos hoje outra manifestação vexatória de uma mulher que representa o governo: a ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti (do time de Dilma, Gleisi, Graça & Cia.).

Listando qual seria o "legado da Copa para a infância", em resposta ao óbvio risco do aumento da prostituição infantil por conta do turismo sexual, a ministra ressalta uma "medida que merece ser lembrada, pois passou despercebida pela imprensa".

E Ideli Salvatti, sem noção, festeja a "equipagem dos conselhos tutelares". Desde o ano passado, diz ela, "1.117 unidades receberam automóveis, computadores, impressoras, geladeiras e bebedouros."

Uau! Vamos defender as nossas crianças, do Oiapoque ao Chuí, com automóveis, computadores, impressoras, geladeiras e bebedouros... Como se isso bastasse, não fosse o ridículo do raciocínio (se houver um).

Pra quem não lembra, a ministra Ideli Salvatti é aquela que já esteve envolvida em suspeitas de escândalos como os aloprados, a compra irregular de lanchas pelo Ministério da Pesca e até de máquinas de gelo que nunca foram entregues.

Ela também teve um assessor denunciado pela Polícia Federal em esquemas de desvio de recursos, deu calote em campanha e usou helicóptero do SAMU para visitar suas bases eleitorais.

Chega ou quer mais? Meus Deus! Como não sentir muita vergonha do PT no governo??? Socorro!!!!

Leia também: