segunda-feira, 28 de abril de 2014

Tente entender este "samba do petista doido"

"Não sei de nada", "não li", "não lembro", "não era gente da minha confiança", é tudo um "jogo político da oposição", culpa da mídia, da direita e das elites! #sqn

Nem o genial Sérgio Porto, na pele do impagável Stanislaw Ponte Preta, seria capaz de refazer o seu "Samba do Crioulo Doido" para contar a história desta década perdida com o PT no governo.

Vivemos um "samba do petista doido", uma época onde a verdade e o bom senso são descartáveis. O que vale mesmo é a versão oficial difundida pela milícia cooPTada por ordem dos atuais inquilinos do poder.

Talvez o tempo estivesse mais para a refundação do Febeapá (Festival de Besteira que Assola o País), outra obra do mesmo autor, mas já perdemos há tempos a aura de inocência, o humor espontâneo e o voluntarismo sincero da década de 60. Hoje vivenciamos uma decadência das instituições democráticas, o desprezo pelos princípios republicanos e a falência do sistema político-partidário.

É provável que este seja um período mais grave que a própria ditadura militar instituída há meio século. Porque, se em 1964 era muito fácil diferenciar as posições ideológicas e escolher o lado "certo", agora, ao contrário, desde que o PT assumiu pela primeira vez a Presidência da República, em 2003, instituiu no país uma geléia geral (ops! olha aí outra expessão dos anos 60).

Chega a ser ridículo ver hoje um militante petista defender seu governo "de esquerda", ao lado de Sarney, Collor, Maluf, Renan, Jader, Delfim, o fim-de-feira do coronelismo do PMDB, o PR de Valdemar da Costa Neto, o PRB da Igreja Universal de Edir Macedo, o PSD da bancada ruralista e toda a festiva e lucrativa adesão de banqueiros, empreiteiros, especuladores financeiros e o restante da corja fisiológica brasileira, que lucra como nunca antes na história deste país (incluídos aí os 20 anos do "milagre econômico" da ditadura).

Vamos dar uma passada rápida de olhos no noticiário e nos artigos e editoriais publicados neste fim-de-semana? Talvez ajudem um pouco a entender o período em que estamos vivendo... (ou não):

Bom dia, Cinderela. Um artigo primoroso de Fernando Gabeira. Texto preciso, brilhante e direto sobre os erros do PT no governo federal.

Mais médicos: fragmentos sobre a loucuraExcelente e esclarecedor depoimento sobre o Programa "Mais Médicos", essa vitrine que esconde incomPTência e despreparo do governo, escrito por Miguel Srougi, professor da Faculdade de Medicina da USP e pós-graduado pela Universidade de Harvard.

Tião Viana desovou os haitianos, por Elio Gaspari. Como o governador petista do Acre, Tião Viana, de forma criminosa, desumana e irresponsável, despeja em São Paulo 400 haitianos que se refugiaram no Brasil. E avisa que são os primeiros de milhares que virão. Houve reação óbvia do governo paulista, à qual o petismo rotula, como é praxe, de "preconceito" e "política higienista" da "elite branca paulistana".

Lula diz que julgamento do mensalão foi político. Com afirmações absurdas do ex-presidente sobre o julgamento do mensalão e a prisão dos ex-dirigentes criminosos do PT. Para Lula, julgamento teria sido "80% político". Ou, como bem resume Josias de Souza, Lula é 100% cínico.

Problema nosso, excelente artigo de Marina Silva sobre a "História da Corrupção Brasileira" e como ela se tornou sistêmica e parte do "crime institucionalizado" pela ação (e omissão) do governo.

Governo prepara socorro às montadoras para aumentar vendasOutra contradição burra e irresponsável do governo do PT. Enquanto a mobilidade urbana é prioridade absoluta das metrópoles e os congestionamentos são problemas crônicos e de difícil solução (o que leva o uso do automóvel particular a ser desaconselhado e consequentemente incentivada a melhoria do transporte público pelas Prefeituras), o governo federal segue na contra-mão e patrocina a venda do carro próprio como sinônimo de status e progresso.

A guerra virtual do PT. Editorial do jornal "O Estado de São Paulo" sobre o comportamento daquilo que também chamamos de milícia virtual, composta por militantes treinados como guerrilheiros, além da mídia cooPTada, "blogueiros amigos" e jornalistas patrocinados com dinheiro estatal.

Video: Dilma é recebida com vaias e protestos no Pará. O Governo Dilma entendeu errado a reivindicação por um "padrão Fifa" no Brasil: quando ela não faz gol contra, o PT está em impedimento! 

Leia também:

Onda de escândalos, mar de lama e Padilha faz água...

Haddad e as bandeiras desbotadas e emboloradas

Quem já conhece Aécio e Eduardo não vota em Dilma

Adeus, Lenin... Bem-vindos Lula, Dilma & cia.

O zigue-zague do cambaleante Haddad na Prefeitura

A saúde e a doença do PT e o seu governo terminal