quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Se a moda pega... Mais uma paródia política?


Está provado que o humor é o melhor jeito de falar sério e de se fazer entender, principalmente quando o tema é árido e complexo, como o mundo da política e dos políticos. Então, vamos lá!

Após a paródia "Eduardo e Marina" ter mais de 90 mil citações na internet em 24 horas e 20 mil visualizações no Blog do PPS, é a vez do sucesso "Me dê motivo", de Tim Maia, virar a versão "Não me dê motivo", do Team Marina (ou, traduzindo, da "equipe Marina"), com direito à narração sussurrada do início da canção e tudo mais...

Não me dê motivo
Team Marina
"É, engraçado, às vezes a gente da Rede sai criticando /Que está tudo apressado, eu estar te apoiando / E que ´bagunçou tudo o que a Marina vivia a nos dizer´ / E em cima disso a gente destrói os nossos sonhos / O que dizia Castells, de um mundo enredado onde tudo é belo / Até que a mulher que a gente vota, vacila e vai pro PSB /E põe os marineiros pra apoiar você..."
Não me dê motivo, para ir embora
Igual ao Caiado agora, é de doer
Não me dê motivo, a qualquer hora
E a nossa desforra, do PT?


Se eu for embora, pro meu partido
Você tá perdido, vai ser o teu fim
É nessa hora, que o Lula "agoura"
Ô homem de sorte, esse nosso "padim"

"Já que a vice é pra mim, tudo bem / Mas tolerar o Caiado, comigo, não mesmo / Você vai coligar e sei que vai agregar / Aliança melhor que o DEM, espero não seja o Roriz / No DF é o meu Reguffe, no lugar do seu amigo / Rollemberg está sentido, mas vai ser assim"...
Não me dê motivo, apoio sujo
Se tiver eu fujo, do seu PSB
A Rede está comigo, este é meu mundo
E num segundo, apoiei você


Nunca é tarde, com esse meu jeito
Te fazer eleito, não é fácil, não
Eu vou à luta, mas ou você me escuta
Ou paga prenda, vou te deixar na mão


Pode crer que ponho tudo a perder
Ruralista comigo nunca tem vez
20 milhões de votos se você quer herdar, não me dê motivo
Nem bem cheguei e já estou "por aqui"
Posso mostrar que apoio se diz e desdiz
E esperar 2018 para me candidatar
Em vez de estar contigo
Não me dê motivo


Tchu! Tchururururu!
Tchu! Tchururururu!
Tchu! Tchururururu!
Tchu! Tchururururu!