quinta-feira, 3 de outubro de 2013

"Dia D": o Brasil precisa de Marina e da #REDE

No momento em que a sucessão presidencial de 2014 vive o seu dia decisivo, o PPS reafirma a sua torcida para a homologação da #REDE, a Rede Sustentabilidade, que não é apenas de Marina Silva, mas de milhões de brasileiros anônimos que vão às ruas, às redes e às urnas.

O PPS se posiciona publicamente: Candidatura de Marina é essencial em 2014

Os obstáculos colocados para dificultar a criação desta nova formatação política, que se propõe a "democratizar a democracia", e o desespero que toma conta dos simpatizantes governistas pela simples possibilidade de Marina chegar a um eventual 2º turno daqui um ano, se não bastasse toda a sua trajetória pessoal e política, já teriam justificado o nosso apoio, que não é de hoje.

Portanto, esclarecemos mais uma vez: estamos solidários a Marina e aos fundadores da Rede Sustentabilidade, na expectativa do seu reconhecimento formal pelo TSE. Torcemos (e batalhamos, inclusive na coleta de assinaturas) para a sua oficialização, justamente por considerar essencial a sua presença nas eleições de 2014.

É nesse contexto que o PPS se coloca de "portas abertas" para, em qualquer eventualidade que possa significar a exclusão do nome de Marina Silva das eleições de 2014, oferecer legenda para sua candidatura presidencial - muito maior que um desejo pessoal ou partidário, mas que representa o sonho de todos nós, investidos do espírito democrático e republicano, e preocupados com o futuro da Nação.