segunda-feira, 4 de março de 2013

PT, 33 anos de vida, 10 anos de poder... Socorro!!!!!

Uma rápida leitura nos jornais do fim-de-semana permite um panorama da realidade brasileira após 10 anos do PT no poder, com Lula, Dilma, mensaleiros, aloprados e quejandas:

1) O "pibinho" de 0,9% em 2012, recorde negativo da presidente-gerentona e mãe do PAC, que até agora só fez o Brasil emPACar.

2) Governo afunda a Petrobras e obtém prejuízo inédito de R$ 5,62 bilhões com a Vale, enquanto paralelamente proporciona lucros inimagináveis para banqueiros e empreiteiras, numa política de Robin Hood às avessas que alega tirar da miséria famílias que vivem de Bolsa Família e já podem se endividar por uma TV LED.

3) Campanha oficial do PT e do governo pelo tal "controle social da mídia", ou "marco regulatório das comunicações", apelidos que mal disfarçam a intenção de CENSURA À IMPRENSA, ideia de jerico defendida pela alta cúpula petista contra a "mídia golpista" (leia-se: que denuncia as mazelas do governo e do partido, e leva à justa condenação por crimes comprovados como o mensalão). 

4) A interferência abusiva do PT (e de Lula, especialmente) em outros partidos, como o PSB, para minar a possível candidatura presidencial do "aliado" Eduardo Campos, usando como cavalo-de-tróia o ex-ministro Ciro Gomes (repetindo, aliás, tentativa idêntica de implosão que havia patrocinado em 2004 no PPS, num esquema pilotado por Zé Dirceu e Valdomiro Diniz). 

5) No Rio de Janeiro, Lula e Dilma antecipam ilegalmente a campanha pró-PMDB, com Cabral, Paes, Pezão & cia., enquanto o senador petista Lindberg Farias continua acreditando que será candidato a governador sob a benção lulodilmista. Em São Paulo, flertam com Kassab (PSD) e Chalita (PMDB), num vale-tudo eleitoral digno de causar vergonha alheia.

6) Na Prefeitura de São Paulo, o "homem novo" já sabia há 10 dias do risco de parede desabar na Avenida Liberdade e não tomou nenhuma providência. Resultado: uma morte (o que foi até um golpe de sorte, pois milhares de estudantes de faculdades vizinhas passam diariamente no local).

7) Na Câmara Municipal de São Paulo, corregedoria controlada pela base governista engaveta a investigação contra o vereador Aurélio Miguel, após o ex-judoca aplicar um ippon no PT: lembrou sutilmente que foi presidente da CPI do IPTU, e não seu relator. Ou seja, se é verdade que recebeu propina para alterar relatório sobre os shoppings da cidade, teve como cúmplice o então relator, vereador Antonio Donato, atual secretário de Governo do prefeito Haddad e seu coordenador de campanha.

De uma batelada só, bastam esses sete tópicos para refletirmos sobre os efeitos maléficos do PT no poder. Isso para não voltar ao passado e reabrir o baú, mas se quiserem...

Leia também:

As pessoas saem do PT ou o PT sai das pessoas?

Por que consideramos Haddad e o PT tão nocivos?

PT antes e depois: fábrica falida de dossiês

Marina repete Erundina, Heloísa Helena e Soninha

2005 - O ano que o PT quer apagar da história