segunda-feira, 1 de abril de 2013

Conferência do PPS pode resultar em "refundação"

Encontro nos dias 11, 12 e 13 de abril, em Brasília, vai reunir Eduardo Campos, Marina Silva, Aécio Neves e Fernando Gabeira, entre outras lideranças, para debater o "pós-PT" e pode resultar até em "refundação" do partido.

A política nacional vive um momento único, com a largada antecipada da campanha eleitoral para a Presidência da República, em 2014, e a possibilidade concreta de haver candidaturas competitivas à sucessão de Dilma Roussef (PT), surgidas de dissidências da própria base governista.

O PPS, sempre antenado à realidade e vislumbrando o que já vem sendo denominado de Brasil "pós-PT", vai promover nos dias 11, 12 e 13 de abril, em Brasília, uma conferência política para a qual foram convidados - e confirmaram presença - todas as principais lideranças políticas apontadas como potenciais candidaturas alternativas à continuidade do petismo no poder: Eduardo Campos (PSB), Marina Silva (#REDE), Aécio Neves (PSDB) e Fernando Gabeira (PV).

O objetivo da conferência política "Desafios do Brasil: Equidade, Desenvolvimento e Sustentabilidade" é debater os mais variados temas ligados à governança local e aos rumos políticos do país após 10 anos de administrações do PT, com Lula e Dilma presidentes. Leia mais aqui.

Prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares, dirigentes e militantes do PPS, além de convidados de outros partidos e também personalidades sem filiação partidária, vão participar deste encontro, que pode inclusive resultar na "refundação" do PPS como uma nova formatação política, aglutinadora da chamada "esquerda democrática" e das forças de oposição, que buscam hoje uma alternativa à polarização PT x PSDB.

O deputado federal Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, vem tratando abertamente dessa possibilidade de "refundação", analisando as primeiras movimentações dos partidos políticos e dos pré-candidatos à sucessão de 2014.

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista de Roberto Freire ao "Roda Viva", da TV Cultura.

Leia também:

PT, 33 anos de vida, 10 anos de poder... Socorro!!!!!