sexta-feira, 6 de julho de 2012

Soninha começa campanha no centro histórico



Veja aqui o álbum de fotos do primeiro dia da campanha.

O início da campanha de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo, no primeiro dia permitido pela legislação eleitoral, ocorreu em um local bastante emblemático: o Pátio do Colégio (ou Pateo do Collegio, na grafia original), marco da fundação da cidade.

Ao lado da candidata a prefeita, Soninha, e do vice Lucas Albano, dirigentes e candidatos a vereador do PPS e do PMN, que formam a coligação "Um Sinal Verde para São Paulo", reuniram-se para fotos e entrevistas à imprensa.

Também compareceram os presidentes de todas as instâncias do PPS: nacional, deputado federal Roberto Freire; estadual, secretário de Gestão Pública do Estado e deputado Davi Zaia; e municipal, secretário-adjunto de Gestão Pública e ex-subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes.

O simbolismo do ato é explícito: ali foi erguida a primeira construção da atual cidade de São Paulo, quando o padre Manuel da Nóbrega e o então noviço José de Anchieta, entre outros jesuítas, a pedido de Portugal e da Companhia de Jesus, estabeleceram um núcleo para fins de catequização de indígenas no Planalto.

O Pateo do Collegio, marco inicial no nascimento da cidade de São Paulo, está encravado no alto de uma colina entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú. Em 25 de janeiro de 1554, foi realizada, diante de uma cabana coberta de folhas de palmeira, a missa que oficializou o nascimento do colégio jesuíta.

A coligação "Um Sinal Verde para São Paulo" tem a marca da sustentabilidade e lança 110 candidatos (77 homens e 33 mulheres) ao Legislativo paulistano.

O que essa coligação pretende é dar voz à parcela significativa da população que tem mandado nas urnas, nas redes sociais e nas ruas o seu recado de descontentamento contra a mesmice da política e tem o desejo sincero de transformar o mundo e a comunidade onde vive.

A jornalista Sonia Francine Gaspar Marmo, 44 anos, foi vereadora de São Paulo eleita pelo PT em 2004, candidata à Prefeitura pelo PPS em 2008 e subprefeita da Lapa. O advogado Lucas Albano Ribeiro dos Santos, 62 anos, é presidente estadual do PMN paulista e foi candidato a senador (2002), deputado federal (2006 e 2010) e vice-prefeito (2008).

Leia também:

Veja a repercussão do primeiro dia de campanha

Confira relação dos 110 candidatos do PPS e PMN

Entenda coligação "Um Sinal Verde para São Paulo"

Soninha Francine: "Existe um porquê..."